Há muitos anos, a traição de amigos levou um coronel a se desesperar ao perceber que o seu grande sonho de se tornar prefeito estava prestes a ruir. A sua ambição por poder o levou a aceitar um diabólico e misterioso pacto com Lúcifer... no dia em que se elegeu para o cargo, no entanto, o homem foi encontrado morto no altar de uma igreja. Assim que souberam do ocorrido, todos começaram a espalhar boatos sobre uma estranha maldição, capaz de assombrar a população e deixar a cidade envolvida por uma misteriosa nuvem. Mais de um século depois, Camundá se muda para esse local contra a sua vontade e conhece a lenda do coronel, mas demora a acreditar que tudo aquilo não era apenas fruto da imaginação dos antepassados. Apenas quando o seu professor é encontrado morto, em frente ao mausoléu da misteriosa figura, que o garoto aceita a ocorrência de algo muito estranho no seu novo lar. Com a ajuda de um detetive incomum e de uma garota de apaixonantes olhos verdes, ele se envolve na investigação na sede de resolver os mistérios sobre o caso e devolver a paz roubada da cidade. Só que ninguém poderia imaginar as situações que estariam prestes a enfrentar...
"A Maldição do mausoléu é tão cheio de emoção que a gente só quer saber de terminar logo pra descobrir o fim. E quando a gente pensa que acabou, o Ricardo faz questão de deixar um gostinho de quero mais".
Bárbara Cinta, do blog Estante Cheia
"Abordar a questão das lendas regionais é um dos pontos que me deixou ainda mais curiosa pela leitura e com certeza já pensei em algumas atividades para desenvolver em sala de aula".
Pamela Santiago, do A Biblioteca da Pam
"Essa história nos reserva mistérios e uma aventura liderada por Camundá tentando desvendar a maldição do Coronel Ventura. Mas, não só o protagonista cativa, personagens coadjuvantes ganham destaque, digno de nota é o detetive italiano que nos tira boas gargalhadas e consegue apimentar a narrativa com sua personalidade forte".
Camundá
Fernanda
Francesco Fracalossi
Vô Quino
Que tal adotar o livro "A Maldição do Mausoléu" na sua escola?
Entre em contato pelo e-mail ricardo.biazotto@hotmail.com ou clique aqui para preencher o formulário de contato.